Câmara de Cajamar solicita estudo para construção de Centro de Referência de Diabetes

A proposta tem como objetivo centralizar e aprimorar os serviços de assistência e tratamento

O Centro de Referência seria um local de referência no diagnóstico, acompanhamento e tratamento da doença
10 de Julho de 2023 - 08h34

O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Clebinho, apresentou o Requerimento nº 112/2023, solicitando ao Poder Executivo que seja realizado um estudo junto aos órgãos competentes da municipalidade para verificar a viabilidade da construção de um Centro de Referência de Diabetes no município.

A proposta tem como objetivo centralizar e aprimorar os serviços de assistência e tratamento relacionados à diabetes, oferecendo uma estrutura dedicada e especializada para atender às necessidades dos pacientes diabéticos da região. De acordo com Clebinho, o Centro de Referência seria um local de referência no diagnóstico, acompanhamento e tratamento da doença, além de promover ações educativas e de conscientização sobre o diabetes. "O diabetes é uma doença crônica que afeta um número significativo de pessoas, e um Centro de Referência específico proporcionaria um atendimento mais eficiente e personalizado, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e a redução de complicações decorrentes da doença", afirmou Clebinho.

A solicitação do estudo para a construção do Centro de Referência de Diabetes foi encaminhada ao Poder Executivo, que avaliará a viabilidade e os recursos necessários para a implementação do projeto.