Barueri amplia a frota de veículos para atendimentos de saúde

A frota de veículos de atendimento na área da rede municipal de saúde é composta de 57 carros

Os três modelos “Sprinters” (vans da marca Mercedes Benz), têm 16 lugares e substituem quatro Cretas
3 de Julho de 2023 - 11h02

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento à população da cidade, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a frota de veículos entregando desde o dia 9 de maio dez veículos ano 2023 (seis Orochs, três Sprinters e um Creta).

Os três modelos “Sprinters” (vans da marca Mercedes Benz), têm 16 lugares e substituem quatro Cretas, ano 2022, motor 1.6 (Hyundai), de 5 lugares. São utilizadas para o transporte de pessoas que realizam diálise no Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, prédio anexo ao HMB (Hospital Municipal de Barueri) Dr. Francisco Moran, na Vila Porto.

Quatro dos “Orochs”, motor 1.6 (Renaut), também com 5 lugares, substituem Fiorinos, da Fiat, que tinham apenas 2 lugares cada carro. Eles chegaram para o serviço de coleta de exames laboratoriais nas unidades de saúde da rede municipal. Os outros dois Orochs, um vai para a manutenção predial e o outro para a Vigilância Sanitária.

Já o “Creta” foi adquirido para aumentar de um para dois o número de veículos destinados ao SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), responsável pelo atendimento a pacientes acamados.

Frota total

A frota de veículos de atendimento na área da rede municipal de saúde é composta de 57 carros. Vale ressaltar que deste total, 25 são ambulâncias (três UTIs e 22 simples). Inclui-se neste número, um carro para o transporte de material biológico (vacinas) e outros veículos para prestação de serviços dos setores da saúde.