Rubens Furlan e Beto Piteri entregam Complexo Esportivo do Jardim Silveira

Evento teve as participações de Bruna, Sônia e Rubinho Furlan, além dos atletas Cafú e Maurrem Maggi

Prefeito Rubens Furlan e vice-prefeito Beto inauguraram o moderno Complexo Esportivo do Jardim Silveira
16 de Junho de 2023 - 10h41

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri, no domingo, 04 de junho, entregou oficialmente as obras de construção do moderno Complexo Esportivo do Jardim Silveira, localizado na Avenida Washington Luís, 280, que disponiliza dezenas de modalidades esportivas para os moradores da cidade. O evento recebeu cerca de 10 mil pessoas e ainda contou com as presenças da deputada estadual Bruna Furlan, da primeira-dama Sônia Furlan, acompanhada de seu filho Rubinho Furlan, vereadores e secretários da cidade, prefeitos da região oeste, atletas consagrados como Cafu (capitão do pentacampeonato), Maurrem Maggi (medalhista olímpica) e Tandara (ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira), além de times do futsal amador, crianças, jovens, idosos e centenas de famílias.

A Programação que durou todo o dia incluiu aulas demonstrativas e abertas de diferentes modalidades, entre elas: Atletismo, Karatê, Judô, Kung Fu, Pilates, Handebol, Futsal, Cross, Ginástica Artística, Zumbalada, jogos de futsal com os principais times do Campeonato Amador, partida especial do Basquete e muito mais.

Furlan e Piteri

“Nós temos aí três anos de obras e felizmente está pronto! Esse lugar aqui era um brejão, depois virou Ginásio de Esportes e aí nós resolvemos fazer um Complexo Esportivo para beneficiar toda população desde as crianças, jovens adultos e idosos”, comentou Furlan. “Esta é uma obra muito importante não só para os moradores do Jardim Silveira, mas para toda população de Barueri porque é uma verdadeira escola de esportes. Esporte é saúde e a gente sabe que os moradores de Barueri gostam muito de esporte, o povo feliz, faz com que a gente fique muito feliz. Também estamos construindo um piscinão para resolver o problema de enchentes e quando ele ficar pronto faremos um campo de futebol para atender uma reivindicação dos esportistas da cidade”, lembrou Beto Piteri.

Rubinho Furlan

“Eu vi uma matéria na CNN que cada U$ 1 dólar que você investe no esporte, economiza U$ 3 dólares na saúde. Eu fiz esporte a vida inteira e sem isso eu não aguentaria o tratamento que eu estou fazendo (contra o câncer). Então hoje eu estou aqui firme, passando por um tratamento duro de quimioterapia, só que a minha saúde aguenta, os médicos não entendem como eu estou tão bem, e eu falo que eu não estou só tão bem, eu estou feliz! Eu vivo um dos momentos mais felizes da minha vida”, comentou Rubinho Furlan.

O povo

“Desde que o Furlan voltou a ser prefeito nossa cidade só cresce, pois ele e o Beto Piteri trabalhando em conjunto estão fazendo a diferença e nós moradores temos que valorizar e reconhecer este trabalho”, disse Amanda Bezerra. “Se você puxar pela memória, nos quatro anos que o Furlan ficou fora as obras de Barueri pararam, na saúde as pessoas não conseguiam marcar uma simples consulta e algumas perderam até a visão por causa de cirurgia errada. Na Educação, as escolas foram sucateadas e os professores desvalorizados, no esporte então nem se fala porque praticamente não existiam mais oportunidades, mas agora com Furlan e o Beto no comando estamos participando de mais uma inauguração com muito orgulho e, por isso, o trabalho deles precisa continuar”, finalizou Emerson Souza.

Estrutura Completa

A estrutura do Novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira abriga uma área total de 24.400 m², sendo 18 mil m² de área construída. São seis pavimentos que reúnem diversos espaços destinados à prática de atividade física numa infraestrutura completa. Salas para as aulas de pilates e zumba; quadra para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete, handebol); academia de Ginástica Artística, academia de Artes Marciais, academia de condicionamento físico, Fisioterapia, administração, pista de atletismo, lavanderia, estacionamento interno, além de um ginásio poliesportivo para jogos oficiais com capacidade para 3 mil espectadores. O prédio conta ainda com acessibilidade para PCDs.

No local onde ficava o antigo campo de futebol, a Prefeitura está construindo um piscinão para contenção e combate às enchentes na região. A obra segue em ritmo acelerado e deve ser concluída em 2024. Após sua conclusão, será edificado o estádio com um novo campo, de gramado sintético padrão Fifa, arquibancada coberta e toda estrutura de vestiários para os atletas e arbitragem.