Cajamar recebe certificados do Mapa do Turismo Brasileiro 2023

Cidade entra pela primeira vez na lista dos municípios brasileiros com real vocação turística

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem
9 de Junho de 2023 - 10h17

A Secretaria Municipal de Turismo de Cajamar, assim como seu Conselho Municipal de Turismo, recebeu neste mês de maio o certificado de registro oficial do Turismo Brasileiro no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Para o secretário de Turismo de Cajamar, Rodrigo Nascimento, os certificados chegaram para impulsionar ainda mais as ações e projetos desenvolvidos para o setor: “Entrar nesse rol de cidades com vocação turística nos enche de motivação. O governo Danilo Joan está comprometido em colocar Cajamar na rota turística e trazer investimentos diretos e indiretos para nossa cidade”, afirma.

E também celebrou o trabalhou feito em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo: “É importante destacar que as estratégias discutidas através do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), são de extrema importância na construção do turismo em nosso município”, finaliza.