João Côrtes é detido com entorpecentes no Rock in Rio

Ator foi levado ao posto do Juizado Especial Criminal montado na Cidade do Rock, mas não ficou preso

Ator foi levado ao posto do Juizado Especial Criminal montado na Cidade do Rock, mas não ficou preso
26 de Setembro de 2017 - 10h54

O ator João Côrtes, conhecido como garoto propaganda de uma operadora de celular e pelo papel de Pepino na novela da Globo Sol Nascente (2016), foi detido por posse de substância entorpecente no Rock in Rio, no sábado. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o ator foi levado ao posto do Juizado Especial Criminal montado na Cidade do Rock, mas não ficou preso.

Côrtes foi detido com base no artigo 16 da Lei 6.368/76, que prevê detenção de seis meses a dois anos e pagamento de vinte a cinquenta dias-multa a quem adquirir, guardar ou levar consigo, para uso próprio, “substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. O TJRJ não soube informar, até a publicação desta nota, se o ator será processado.

Procurada, a assessoria de imprensa de Côrtes afirmou que não vai comentar o caso. O ator também não se prenunciou nas redes sociais.

O ator de 22 anos se tornou conhecido por estrelar uma série de comerciais para uma empresa de telefonia celular entre 2013 e 2015. Na TV, ele fez participações em séries como Os Experientes (Globo) e O Negócio (HBO), além de Sol Nascente. No cinema, fez filmes como Tô Ryca e Ninguém Entra, Ninguém Sai.