Rogério Lins empossa 164 novos Guardas Municipais em Osasco

Prefeito apontou a importância dos investimentos que a Prefeitura tem feito na área da segurança

Rogério Lins empossou 164 novos agentes para a Guarda Civil Municipal
2 de Junho de 2023 - 14h40

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, empossou na manhã de quarta-feira, 31/05, 164 novos agentes para a Guarda Civil Municipal (GCM), sendo 50 mulheres e 114 homens. A solenidade aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva e também contou com a presença do deputado estadual Gerson Pessoa. Com o novo efetivo, a Guarda Civil Municipal de Osasco passa a contar com 566 guardas, que vão ajudar a reforçar a segurança pública no município, trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Segundo o secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel José Virgolino, todos os novos guardas passaram por um rigoroso processo de seleção. “No total foram 8.754 inscritos, no caso das mulheres, o processo começou com 1.377 candidatas e terminou com 50 aprovadas, já para os homens, o concurso começou com 7.377 e foi encerrado com 114. Eu sei que não foi fácil, então nunca pensem em desistir, tenham sempre foco, fé e esperança porque esses são os grandes lemas daqueles que vencem”.

“Avançamos muito nos últimos anos, investimos no Plano de Carreira, infraestrutura e equipamentos. Valorizamos gradativamente a corporação, mas avançaremos muito mais”. “Gostaria de reforçar que em Osasco, as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e os poderes Executivo e Legislativo formam uma grande família e não importa qual a função que você esteja realizando, o objetivo aqui é procurar juntos uma maneira de oferecer à sociedade uma cidade muito mais segura”, finalizou Gerson Pessoa.