Investimentos no esporte fazem Parnaíba destaque em competições estaduais

Desde 2013, foram realizados diversos investimentos como a construção de espaços esportivos adequados

A equipe de futebol sub-18 venceu a seleção de Avaré e agora representará a cidade na etapa regional
1 de Junho de 2023 - 11h46

Em Santana de Parnaíba o esporte é visto como uma política pública que pode mudar a vida das pessoas, além de proporcionar mais lazer, saúde e qualidade de vida. Desde 2013, foram realizados diversos investimentos como a construção de espaços esportivos adequados ao esporte e lazer por toda a cidade, o que traz grandes resultados nas competições.

No mês de maio, por exemplo, os alunos das unidades de esporte se destacaram em diversas modalidades nas competições esportivas. Na terceira etapa do Circuito Regional de Natação, os atletas parnaibanos conquistaram 57 medalhas, sendo 24 de ouro, 18 de prata e 15 de bronze. No Torneio Tubarão de Natação, que aconteceu no último dia 20, em Jundiaí, Santana de Parnaíba trouxe para casa 66 medalhas.

Nas artes marciais os resultados não estão sendo diferentes, a equipe da cidade alcançou o primeiro lugar entre 32 associações que disputaram a 3ª Etapa Acak de Karate. Além disso, no último dia 21, Ocimar Souza, sagrou-se campeão do 25º Kung-Fu Fight. Outra equipe de destaque é a do Sub-18 de futebol, que na última terça-feira, venceu uma partida acirrada contra o time de Avaré por 2 a 1 e sagrou-se campeã da etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude.