Barueri entrega até junho obras de acesso à região expandida do Centro com a Aldeia

Segundo Beto Piteri, o foco é o desenvolvimento da cidade com a valorização de cada região

Todas têm como objetivo facilitar a interligação dos dois bairros
31 de Maio de 2023 - 11h18

Alargamento e duplicação da avenida João Batista Soares (marginal do Rio Tietê) e da rua Saburo Sumiya; canalização do Braço Morto do Rio Cotia com implantação de vias marginais; reforma da Praça Nossa Senhora da Escada; e construção de “pontilhão” em concreto armado sobre o Rio Barueri-Mirim. Essa é uma parte do “pacote” de obras em execução pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, com previsão para entrega até o mês de junho deste ano.

Essas novas obras somam-se ao já implementado acesso da rua José Maria Balieiro com a rua Acre, entregue pela Prefeitura em fevereiro de 2022. Juntas, formam um anel viário, permitindo que o tráfego intenso de veículos seja desviado para as novas vias.

Todas têm como objetivo facilitar a interligação dos dois bairros, um grande investimento na chamada “região expandida” do Centro de Barueri com a Aldeia. “A cidade cresce a cada dia e regiões como o histórico bairro da Aldeia estão em amplo progresso. O nosso foco é o desenvolvimento da cidade com a valorização de cada região; oferecer à municipalidade melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana, convivência e mais qualidade de vida às pessoas”, destacou o secretário de Obras, Beto Piteri.