HMB dobra número de internações nos últimos anos e alcança 22 mil registros

Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran tem uma média mensal de 1.340 internações

O Hospital conta com mais de 30 especialidades médicas, sendo 17 delas cirúrgicas
31 de Maio de 2023 - 10h57

Para comemorar o aniversário de fundação do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB – Vila Porto), que completou 15 anos no dia 29 de maio, autoridades e representantes do HMB se reuniram em uma manhã de confraternização para falar sobre o moderno equipamento da saúde que nos últimos seis anos dobrou o número de autorizações de internações de 11 mil para 22 mil, e conta com uma média mensal de mais de 72 mil procedimentos prestados à população.

Entre as autoridades presentes do município estava o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o secretário de Obras, Beto Piteri; o secretário de Saúde, Milton Monti; e o diretor técnico do HMB, Paulo Tierno, além de funcionários que integram o corpo docente do Hospital.

Crescimento

Referência na rede municipal de saúde da região, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran tem uma média mensal de 1.340 internações, promove 52.300 exames, sendo 42.500 de análises clínicas e 9.800 de outros exames, além de 10.900 consultas ambulatoriais, 970 consultas não médicas (serviço social) e 1.580 registros de urgências realizadas no pronto atendimento.

O Hospital conta com mais de 30 especialidades médicas, sendo 17 delas cirúrgicas. Dentre elas figuram: bucomaxilo, cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, endoscopista (CPRE/EDA), ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, otorrinolaringologia (BERA), proctologia e urologia.