Bruna Furlan comemora nova assinatura do protocolo para aquisição do Exoesqueleto

O exoesqueleto é uma máquina móvel que proporciona energia para o movimento dos membros

Bruna Furlan, prestigiou ao lado do governador Tarcísio de Freitas mais um avanço para saúde
26 de Maio de 2023 - 16h05

A deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alesp, Bruna Furlan, prestigiou ao lado do governador Tarcísio de Freitas, o anuncio da Senadora Mara Gabrilli, numa conquista histórica para as pessoas com deficiências incapacitantes, anunciou a assinatura do protocolo para a aquisição do Exoesqueleto. Com isso, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, será beneficiada com a iniciativa.

Vale lembrar, que o exoesqueleto é uma máquina móvel que consiste principalmente de uma armação externa utilizada por uma pessoa, com um sistema de motores, que proporcionam energia para o movimento dos membros. Além disso, O exoesqueleto apresenta diversas vantagens no que diz respeito à sustentação, proteção contra perda de água e predadores e até mesmo movimentação.

"Fiquei muito feliz com o avanço do protocolo e na condição de Presidente da Comissão de Saúde do parlamento de São Paulo, pude dizer que a Assembleia Legislativa não se furtará a contribuir, nos moldes da lei, com essa magnífica conquista para a saúde pública brasileira, muito bem representada aliás, na ocasião, pelo querido amigo José Serra", disse Bruna Furlan

“O Governo de São Paulo vai investir o que for preciso para trazer essa experiência para mais pessoas e levar a Rede Lucy Montoro mais longe, nós temos uma grande responsabilidade e ciente dos nossos desafios”, reforçou Tarcísio.

Rede de Reabilitação Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008 pelo governo do estado, representado no evento pelo governador Tarcísio de Freitas, sua esposa, a 1ª dama de São Paulo Cristiane Freitas, o secretário de governo Gilberto Kassab, e o secretário de saúde Eleuses Paiva.

A Rede tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes e motoras. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação e atualmente conta com 15 unidades em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês.