Barueri conquista o Prêmio InovaCidade de 2023 pela Plataforma de Treinamento EAD

Às iniciativas contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades consideradas inovadoras

O Prêmio InovaCidade é um reconhecimento do Instituto Smart City Business America
25 de Maio de 2023 - 13h10

Barueri recebeu na noite de terça-feira (23), o Prêmio InovaCidade de 2023 pela “Plataforma de treinamento EAD de Barueri com 1º curso no Metaverso”. O Prêmio InovaCidade é um reconhecimento do Instituto Smart City Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades consideradas inovadoras.

O administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Jonatas Randal, e a coordenadora de Comunicação e Projetos de Inovação do CIT, Erika Alves, representaram Barueri e subiram ao palco para receber a premiação. “Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho da Prefeitura de Barueri e de todos que contribuíram para a elaboração dessa plataforma de treinamento. Isso demonstra que estamos no caminho certo. O Metaverso é inovador e a nossa cidade, por ser moderna, não perde tempo na inovação e na tecnologia”, disse Randal.

“O Metaverso é recente, lançamos em julho de 2022 e já temos mais de 46 cursos de capacitação dedicado ao funcionalismo público e também ao cidadão”, complementou Erika Alves, que também é a primeira professora no Metaverso.

Nesta 10ª edição, 68 organizações diferentes participaram com 106 inscrições. Desse total, 32 projetos e iniciativas que apresentaram impactos positivos e reconhecidos pela sociedade foram premiados. Barueri mais uma vez esteve na lista de vencedores. No ano passado, a cidade recebeu duas premiações: “Inovação Barueri” e “Barueri Cidade Inteligente e Sustentável”.

A solenidade de premiação aconteceu durante a abertura oficial do Smart City Business Brazil Congress 2023, realizada na Sala Jardel Filho, do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, reunindo autoridades de prefeituras, empresas e organizações sociais de todo o país.

Plataforma premiada

A Plataforma de Treinamento EAD de Barueri é um projeto para capacitar funcionários municipais e cidadãos, para que todos tenham acesso a um ensino de qualidade. O intuito é o de auxiliá-los no desenvolvimento de habilidades necessárias para o mercado de trabalho atual e futuro.

Aliada ao uso do metaverso, essa plataforma proporciona uma experiência única de aprendizagem, que estimula a interação e a criatividade dos participantes. Diferentemente dos demais cursos disponíveis, esse projeto é pioneiro na região e conta com mais de 700 inscritos.