Danilo Joan intensifica trabalhos para acabar com a falta de água em Cajamar

Cajamar também receberá obras para solucionar o problema de abastecimento de água em alguns bairros

Prefeito Danilo Joan, em breve, irá entregar a Estação de Tratamento de Esgoto de Cajamar
25 de Maio de 2023 - 10h48

No último dia 05 de abril, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, esteve em reunião com a Arsesp, agência que fiscaliza a Sabesp, e já nesta quarta-feira (24), os fiscais vieram vistoriar e conferir se tudo aquilo que foi prometido, eles realizaram.

"No bairro do Polvilho nós temos um reservatório com 2 mil m3 de água, e agora teremos mais um, ou seja, dobraremos nossa capacidade para ajudar no abastecimento da região do Polvilho, além de duplicar o nosso recebimento de água que vem de Perus. Em Jordanésia, nós tínhamos 1.600 m3 e estamos fazendo mais um reservatório de 400 m3", afirmou Danilo Joan.

Além disso, foi instalado um monitoramento 24h no local, que por sua vez estava sofrendo com vários furtos de cabos, prejudicando o abastecimento da cidade. Vale lembrar, que está sendo construído também a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) onde irá ser inaugurada em Julho para tratar cerca de 70% do esgoto do município.

“Quero agradecer ao governador Tarcísio, pois após sua intervenção junto à Sabesp aqui em Cajamar, as obras da nossa Estação de Tratamento de Esgoto estão em ritmo avançado. Nos próximos meses estaremos inaugurando a obra e Cajamar terá tratamento de esgoto pela primeira vez na história! De 0% passaremos a tratar 70% do esgoto, trazendo melhores condições de saneamento básico para o nosso município. Além disso, até o final de 2025 trataremos até 95% do esgoto da nossa cidade”, informou Danilo.