Osasco amplia serviço de vigilância através de câmeras de segurança

A instalação das câmeras não tem o intuito de multar os motoristas

A instalação das câmeras não tem o intuito de multar os motoristas
15 de Setembro de 2017 - 11h28

Moradores de Osasco estão acompanhando a instalação de dezenas de câmeras de videomonitoramento na cidade, que vai aumentar a segurança da população. Os serviços de expansão começaram na quarta-feira, 06 de setembro. Serão mais 46 pontos estratégicos que contribuirão com o gerenciamento do trânsito e também no monitoramento eletrônico de segurança pública, a fim de compartilhar ações estratégicas e de inteligência em conjunto com as polícias Civil e Militar, e a Guarda Civil Municipal (GCM).

As novas câmeras são digitais, possuem alta resolução e tem longo alcance, chegando a 1.500 metros. Além disso, estão instaladas a 15 metros de altura com uma potente rotatividade de 360º. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou uma dessas instalações, realizada no cruzamento da Avenida Prefeito Hirant Sanazar com a Rua José Ângelo Francisco Pregnolato, na zona Sul. “É importante destacar que estas câmeras não tem o intuito de multar os nossos motoristas. Vamos utilizar essa tecnologia a favor da segurança pública do município. O programa é uma ferramenta muito importante para o gerenciamento do trânsito e o combate de ações criminosas. Tais medidas visam tornar Osasco uma cidade melhor para todos”, comentou Lins.

As câmeras ainda não estão em funcionamento, pois serão interligadas a nova Central de Inteligência de Osasco, que está sendo construída na Avenida Visconde de Nova Granada e tem previsão de entrega para este ano. A nova unidade será uma das mais avançadas do país, alinhando um programa de controle semafórico, SAMU e segurança pública em tempo real, 24 horas.