Rubens Furlan sanciona Plano de Carreira para guardas civis e agentes de trânsito

De acordo com a legislação, o objetivo do plano de carreira é reconhecer e valorizar os agentes

O prefeito concedeu o Plano de Carreira para guardas civis e agentes de trânsito de Barueri
22 de Maio de 2023 - 11h34

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou nesta quinta-feira (18), que concedeu o Plano de Carreira para guardas civis e agentes de trânsito da cidade. O anúncio acontece quando a GCM completa 28 anos.

“Eu tive a oportunidade de criar a Guarda e, nestes dois mandatos, de beneficiar, ser justo e prestigiar os guardas. Antes, um guarda demorava cerca de 20 anos para assumir uma classificação, o que mudamos e diminuímos bastante o tempo. Agora, avançamos com o plano de carreira dos guardas civis municipais e agentes de trânsito ”, disse Rubens Furlan.

O gestor municipal ressaltou que as melhorias não param por aqui. "Não pode parar, sempre tem que estar avançando e a Guarda é o orgulho na segurança da nossa cidade. Continuem fazendo esse trabalho para toda população”, afirmou. De acordo com a legislação, o objetivo do plano de carreira é reconhecer e valorizar os agentes, com base nas oportunidades, estímulo à capacitação profissional e qualidade de saúde.

Os agentes de trânsito que trabalham na área operacional (escala 12h x 36h), por exemplo, poderão receber sete folgas anuais. O profissional 3ª Classe Nível I, terá de três até seis anos de efetivo exercício, podendo passar para Nível II a partir dos 6 anos. A escalada em média é de três anos, a partir do último período determinado.

Já para os guardas, fica assegurado o direito de uma folga mensal que trabalham na escala de 12h x 36h e 6 dias x 1 dia. Para a ascensão na carreira serão consideradas avaliações de desempenho dos últimos três anos, feitas a cada doze meses e não serão considerados os profissionais que tiverem pontuação inferior a 70.