Rogério Lins cria duas novas secretarias e realiza mudanças

Ribamar Silva assume a Casa Civil e Marcelo Couto a pasta da Família, Cidadania e Segurança Alimentar

Lins promoveu mudanças no secretariado de Osasco
19 de Maio de 2023 - 11h07

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nesta quarta-feira (17), a criação de duas novas secretarias (Casa Civil e Família, Cidadania e Segurança Alimentar) e a troca de comando em outras (Meio Ambiente, Cultura e Chefia de Gabinete). O prefeito deu posse aos novos secretários em cerimônia realizada na Sala Luiz Roberto Claudino, anexa ao Paço Municipal. “Agradeço a todos que, com seu empenho e dedicação, contribuíram na Administração da cidade. Estamos fazendo essa reorganização e tenho certeza que os que estão chegando também farão o seu melhor por nossa cidade e nossos munícipes”, disse Rogério Lins.

A Casa Civil será comandada pelo até então vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, que é formado em Administração. A pasta da Família, Cidadania e Segurança Alimentar será comandada por Marcelo Couto Dias, licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Família da Universidade Católica de Salvador. Entre 2019 e 2022 foi diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, na Secretaria Nacional da Família do Governo Federal.

“É uma honra poder servir Osasco agora numa nova função. Venho para somar com os demais secretários. Sei que não é fácil a atuação de cada um (dos secretários), porque esse governo é um governo atuante”, disse Ribamar. “Agradeço a oportunidade e venho me colocar como mais um servidor, contribuir como acadêmico e com a experiência adquirida no serviço público”, completou Marcelo Couto.

Com a ida de Ribamar Silva para a Casa Civil, a vaga deixada por ele no Legislativo será assumida por Laércio Mendonça. Cláudio da Locadora deixa a Secretaria da Cultura para assumir Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O adjunto de Cultura, Paulinho Samba de Rua, assume o comando da Pasta. O prefeito também anunciou mudança na Chefia de Gabinete. Jorge Luís Cantagessi de Souza deixa o cargo para trabalhar na Assembleia Legislativa de São Paulo com o deputado Gerson Pessoa. Ele será substituído pelo ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Grossi.