Itapevi se moderniza com a total demolição da passarela da CPTM

O passado de descaso, insegurança e falta de estrutura ficou pra trás

O passado de descaso, insegurança e falta de estrutura ficou pra trás
15 de Setembro de 2017 - 11h25

A atual administração de Itapevi cumpriu mais um compromisso com a população. A demolição da antiga passarela da CPTM, localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe, há anos era reivindicada pelos moradores, já que não apresentava estrutura adequada para atender o fluxo diário de pessoas que embarcam e desembarcam da Estação, além de estar sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas e outros ilícitos, como furtos de celulares.

Os trabalhos começaram na noite de quarta-feira (6) e foram concluídos no domingo (10). Cerca de 60 trabalhadores, entre operários, seguranças, agentes de trânsito e gestores trabalharam na operação que removeu mais de 500 toneladas de entulho com a demolição da passarela e das escadas que dão acesso à Praça Carlos de Castro. Foram necessárias 20 viagens de caminhão para retirar todo o material. O próximo passo será a revitalização de toda a área que ganhará melhorias, através do Programa Cidade Bela, lançado pelo prefeito Igor Soares.

"Agora vamos reforçar as cobranças para que a CPTM construa o quanto antes uma nova passarela, com acessibilidade e atendendo todas as normas de segurança”, disse Igor. Nas redes sociais, moradores aprovaram a iniciativa. “Parabéns pelo trabalho, nossa cidade merece isso e muito mais, pois sei que nosso prefeito tem capacidade de fazer”, disse Deise Vieira. “Sabemos de toda dificuldade que a cidade ainda tem, mas Deus vai dar sabedoria e direção pra que cada coisa se encaixe no tempo certo”, finalizou Leo Oliveira.