O que é vida Cristã?

O sucesso financeiro ou a pobreza, não são capazes de qualificar a intimidade de uma pessoa com Deus

“O sucesso financeiro ou a pobreza, não são capazes de qualificar a intimidade de uma pessoa com Deus”
15 de Setembro de 2017 - 10h52

A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como as de Cristo.

Percebam, os cristãos eram reconhecidos por suas falas e atitudes. Quão bom seria se hoje fosse da mesma forma; Cristo seria exaltado mediante transformações de caráter. Homens e mulheres seriam incentivados e ganhos para o cristianismo, sem ao menos alguém precisar dizer uma única palavra.

Tiago, discípulo e irmão de Jesus disse: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”, Tiago 1:22.

As escrituras nos ensinam sobre o amor que Deus teve para conosco ao nos enviar seu Filho amado para morrer por nós, mas não somente isso, também nos dar exemplo de como ser um filho obediente. Se crermos em Jesus, podemos ser chamados de filhos: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”, João 1:12.

Desta forma, não há como eu dizer que creio se não obedeço, pois isso se torna hipocrisia. “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”, 1 João 2:4.

Cristãos, devem ser conhecidos por seu caráter, atitudes, falas e modo de vida. Classes sociais, raças, estudos, profissões ou status, não estão ligados a reconhecimento cristão. O sucesso financeiro ou a pobreza, não são capazes de qualificar a intimidade de uma pessoa com Deus. A vida cristã deve estar baseada na Fé e fundamentada no amor em Deus, ao próximo e pelas obras de transformações de caráter que sua Fé em Cristo proporcionou. “Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”, Tiago 2:24 e 26.

Apenas creia e tenha o desejo da mudança, pois a força virá de Deus!