Guarda Mirim de Santana de Parnaíba forma mais 90 jovens

Prefeito Marcos Tonho e ex-prefeito Elvis Cezar participaram da formatura ao lado dos alunos

Marcos Tonho e Elvis Cezar participaram da formatura de mais 90 jovens de Santana de Parnaíba
5 de Maio de 2023 - 14h33

A Guarda Mirim Parceiros do Futuro de Santana de Parnaíba, na manhã de sábado (29), no Centro de Convenções, promoveu a formatura de mais 90 jovens da cidade. O prefeito Marcos Tonho, ex-prefeito Elvis Cezar, vereadores, secretários municipais, centenas de pais e mães de alunos participaram do evento que teve a cerimônia das bandeiras, apresentação dos melhores colocados, recebimento das divisas, entrega de medalhas, desfile cívico e todo o ato de formatura dos alunos que passaram pelo curso no último ano.

O Projeto da Guarda Mirim já capacitou e encaminhou ao mercado de trabalho mais de 2.000 parnaibanos, inclusive para estágio nas repartições da Prefeitura e também em empresas privadas. O Projeto, que tem como foco os adolescentes entre 14 e 17 anos, teve início em 2014 com a Lei nº 3255/2013, de autoria do então vereador Marcos Tonho. “São vários jovens se formando aqui e muitos deles já estão estagiando na prefeitura, jovens que são preparados e capacitados para o mercado de trabalho. Quero aqui agradecer ao meu amigo Elvis e, na época, o Cezar, prefeito em 2013, que na época sancionou essa lei de minha autoria”, informou Marcos Tonho.

Através da entidade, os jovens têm acesso a diversos cursos preparatórios, entre eles: Inglês, Ordem Unida, Administração, Primeiros Socorros, Computação, Sustentabilidade, Leis de Trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente, Telemarketing, Combate a Incêndio, Defesa Civil, entre outros conhecimentos que constroem e solidificam a estrutura social dos jovens cidadãos para o futuro.

“O prefeito Marcos no projeto Guarda Mirim foi protagonista, Deus iluminou a vida dele com sabedoria, com determinação e ele criou esse projeto e o que a gente fez foi só a nossa obrigação, que é apoiar!”, disse Elvis Cezar. “Quero parabenizar o prefeito Marcos por ter criado essa lei e por dar continuidade ao trabalho, ele está garantindo um futuro brilhante, onde vão se tornar bons profissionais e cidadãos preparados para a vida!”, comentou ao lado da filha a moradora do Cristal Parque, Lena Gonçalves.