Revista Exame aponta Cajamar como cidade bem desenvolvida

Chegada de grandes empresas em Cajamar gerou milhares de empregos para os moradores

Chegada de grandes empresas em Cajamar gerou milhares de empregos para os moradores
15 de Setembro de 2017 - 10h47

A tradicional Revista Exame, uma das mais conceituadas do país pertencente ao Grupo Abril, revelou essa semana um estudo feito pela consultoria Urban Systems, que Cajamar foi considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, considerando municípios com até 100 mil habitantes.

Essa conquista foi possível com o esforço da administração municipal em atrair investidores, que trouxeram grandes empresas e geraram milhares de empregos. Os resultados da economia também melhoraram, pois o Produto Interno Bruto (PIB) foi elevado, girando em torno de R$ 140 mil por habitante.

Outro fator importante é os 94% de independência do Setor Público em relação aos empregos, o que significa que apenas 6% dos trabalhadores não atuam no setor privado, concentrando quase toda sua mão de obra nas empresas.

Para elaborar o ranking, a Urban Systems utilizou 70 indicadores diferentes, entre eles: governança, tecnologia, energia, inovação, economia, empreendedorismo, mobilidade, urbanismo, meio ambiente, educação, saúde e segurança. Em nota, a prefeita Paula Ribas (PSB) comentou essa importante conquista.

“A crise financeira que afeta o país diminui os repasses dos governos estadual e federal, dificultando nossas ações. Mesmo com pouco orçamento, estamos trabalhando para superar esses desafios e levar serviços de qualidade para todos os cidadãos. Já cortamos despesas com a renegociação de contratos, enxugamento da máquina pública, diminuição da folha de pagamento e aumento da eficiência na gestão. Os problemas são muitos, mas com apoio da população estamos conseguindo fazer a cidade desenvolver”, comentou.