Prefeito Marcos Tonho inaugura 1ª Sala Maker no Colégio Alba de Mello

Cerca de 4 mil estudantes contarão com o que há de mais moderno em robótica e aulas práticas de drones

O projeto Parnaíba Maker Labs está sendo implementado em 10 polos
3 de Maio de 2023 - 10h14

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta terça-feira (02), realizou a inauguração no Colégio Alba de Mello, da primeira Sala Maker do município, por meio do projeto Parnaíba Maker Labs, que por sua vez está sendo implementado em 10 polos e atenderá, inicialmente, cerca de 4 mil estudantes por semana.

Os professores responsáveis pelas formações são altamente especializados e estão aptos para levarem aos alunos tudo sobre o universo da robótica, aulas práticas com impressoras 3D, drones, automação, além de um rico material pedagógico especialmente preparado por especialistas no assunto.

Vale ressaltar que, o projeto Parnaíba Maker Labs, pretende revolucionar a maneira de ensinar e, durante o evento, os participantes conferiram uma demonstração da impressora 3D em funcionamento e drones. No espaço, os alunos da rede municipal de ensino irão exercitar o trabalho em equipe, a criatividade e a tomada de decisões ao transformar o conteúdo aprendido em sala de aula em projetos concretos, trabalhando conceitos de mecânica, robótica e computação.