Lula conversa com Fernández sobre Unasul e relações entre Brasil e Argentina

A conversa tratou da União de Nações Sul-Americanas e o aprofundamento bilateral de comércio

De volta ao Brasil, Lula conversou com Alberto Fernández
30 de Abril de 2023 - 13h25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (27), telefonou para o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Alvorada. Através das redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que a dupla falou sobre a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e o aprofundamento bilateral de comércio entre os países.

“De volta ao Brasil, hoje no Alvorada liguei para meu amigo e presidente da Argentina @alferdez. Falamos sobre a Unasul, as relações fraternas em nosso continente e o aprofundamento do comércio entre nossos países”, escreveu.

Vale lembrar, que em janeiro, Lula esteve na Argentina onde se reuniu com Fernández. Já no último dia 21, o líder argentino anunciou que não se candidatará à reeleição nas eleições gerais de outubro. "No próximo dia 10 de dezembro de 2023 é o dia exato em que comemoramos 40 anos de democracia. Nesse dia entregarei a faixa presidencial a quem for legitimamente eleito nas urnas pelo voto popular. Trabalharei energicamente para que seja alguém que represente o nosso espaço político", disse Fernández em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

Foto: Ricardo Stuckert /PR