Alckmin reforça apoio do governo federal aos estados e municípios

Acordos envolvem áreas como direitos humanos, educação, saúde, cultura, tecnologia e turismo

Alckmin ressaltou o trabalho que o Governo Federal vem fazendo para apoiar os governos estaduais e municipais
28 de Abril de 2023 - 14h20

No início da noite desta terça-feira (25), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou da abertura da 22ª Marcha dos Legislativos Municipais. Na ocasião, ele reforçou a importância das Câmaras de Vereadores para a democracia e o fortalecimento dos governos locais. “O legislativo tem pluralidade. É ali que se aprende a conviver, ouvir, dialogar e questionar. É a mais importante escola da democracia”, disse Alckmin.

Na fala para uma plateia de cerca de cinco mil presentes ao Opera Hall, em Brasília (DF), Alckmin ressaltou o trabalho que o Governo Federal vem fazendo para apoiar os governos estaduais e municipais, em ações como a abertura de mais de seis mil vagas para profissionais de saúde em todas as 27 Unidades da Federação, por meio do Mais Médicos. O programa tem previsão de abertura de 15 mil novas vagas até o fim do ano.

O presidente em exercício lembrou ainda do reajuste de até 39% para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que permitiu reforçar a qualidade da merenda escolar depois de cinco anos sem correção, e a volta da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, em que a União arca com até 95% do valor do imóvel destinado a famílias de baixa renda no programa habitacional.