Não se turbe o vosso coração: o significado do versículo João 14:1

Em João 14:1, na Última Ceia, Jesus liberou uma palavra de esperança aos discípulos:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim - João 14:1 ACF
24 de Abril de 2023 - 15h44

Essa expressão foi uma forma de dizer aos discípulos que eles não precisariam se preocupar, pois eles não estariam sozinhos, mesmo depois da sua morte e ressurreição. Jesus está pedindo aos discípulos que confiem nele e que não se deixassem abalar pelas adversidades.

Não se turbe o vosso coração significa: não fique com o coração perturbado ou não fique com o coração inquieto. A expressão "não se turbe o vosso coração" era uma mensagem de conforto que Jesus deu aos seus discípulos num momento de incerteza: sua crucificação.

Jesus continuou derramando uma palavra de esperança no versículo seguinte, em João 14:2 disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". Cristo liberou a promessa de preparar o céu como nossa morada eterna.

No mesmo momento, Jesus revelou aos discípulos como o único Salvador, Ele disse em João 14:6: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Cristo afirmou ser o caminho para a salvação, a verdade que revela o caráter e a vontade de Deus, e a fonte de vida eterna.

As palavras de Jesus tinham um propósito claro: tranquilizar os discípulos diante dos desafios que estavam por vir. Ele queria que seus discípulos confiassem nele, pois Ele já havia vencido e compartilharia conosco sua maior vitória: a salvação eterna.

Não turbe o seu coração, Jesus Cristo venceu!