Rubens Furlan inaugura quatro escolas e abre mais três mil vagas

Prefeito de Barueri está fazendo as mudanças que a cidade tanto precisava na Educação

Prefeito de Barueri está fazendo as mudanças que a cidade tanto precisava na Educação
6 de Setembro de 2017 - 17h47

Enquanto muitas cidades do país não conseguem sequer pagar o salário dos professores por falta de planejamento e competência na gestão, em Barueri os moradores comemoram a entrega de quatro novas e modernas escolas que garantem uma Educação de qualidade para milhares de crianças, além de segurança e tranquilidade para os pais.

O prefeito Rubens Furlan, acompanhado da primeira-dama Sônia Furlan, da deputada federal Bruna Furlan, líderes de bairro, vereadores, secretários municipais e centenas de moradores, no último final de semana realizou a entrega de quatro novas escolas em Barueri, que abrem três mil novas vagas para as crianças do município.

“O nosso objetivo é fazer com que as nossas escolas atendam todas as necessidades das crianças. Que os filhos dos trabalhadores possam ter condições de serem grandes pessoas no futuro”, comentou o prefeito Rubens Furlan.

“A experiência do Furlan faz a diferença. Nossa cidade ficou quatro anos parada, sem nenhum progresso, só foi ele assumir e tudo mudou da água pro vinho. Barueri está em boas mãos”, comentou a moradora Adriana Cristina.

As novas unidades educacionais construídas para atender alunos de educação infantil e ensino fundamental, agora serão operacionalizadas por Organização Social, otimizando e modernizando a gestão educacional do município.

“Posso sair pra trabalhar tranquila porque sei que minha filha estará sendo bem cuidada, numa escola moderna, bonita, com ótimos professores, merenda de qualidade, uniforme, transporte e segurança”, lembrou Marcia Garcia.

As novas unidades de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagem e dentistas. Todas as unidades contam com berçários, sala de artes, brinquedotecas, salas de vídeo, salas de leitura, cozinha, refeitórios, solários, espaços para vivência e administração. Além disso, as crianças terão quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas.

Maternal na Vila Márcia
A Maternal Luzia Maria da Conceição Lima, na Vila Márcia, foi inaugurada no sábado, 02 de setembro, com capacidade para atender 420 crianças. Possui 12 salas de aula, dois pisos, lactário e playground. Está instalada num terreno de 3.970 m², com 2.785 m² de área construída.

Emeief no Jardim Tupanci
A Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci, foi inaugurada no sábado, 02 de setembro, com capacidade para atender 1.700 alunos. A educação infantil possui 9 salas de aula e o ensino fundamental 19 salas, além de biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, quadra poliesportiva coberta, instalada num terreno de 5.160 m², com 9.200 m² de área construída.

Maternal no Jardim do Líbano
Com objetivo de atender cerca de 400 crianças, a Maternal do Jardim do Líbano, foi inaugurada no domingo, 03 de setembro, possui oito salas de aula, fica num prédio de três pavimentos, ocupa terreno de 2.550 m² e soma 2.750 m² de área construída.

Maternal no Parque Imperial
Implantada com projeto moderno, a EMM Nelson Marques foi inaugurada no domingo, 03 de setembro, possui 12 salas de aula e atenderá cerca de 450 crianças. O prédio tem três pavimentos, terreno de 5.900 m² e área construída de 3.160 m².

Mais escolas
No Vale do Sol, estão em obras a reconstrução da Emef Benedito Adherbal Farbo e a construção de uma maternal, ambas devem ficar prontas já em 2018. No ano que vem devem ser concluídas outras duas unidades: Maternal Chácaras Marco e Matermei no Engenho Novo (antiga Emei Cecília da Silva Carvalho). A rede de ensino de Barueri possui 33 maternais, abrigando cerca de 10 mil crianças.