Atlético-MG está próximo de prolongar o empréstimo de Pedrinho até o final do ano

Atacante de 25 anos tem o desejo de seguir no Galo até dezembro

Pedrinho em ação com a camisa do Atlético-MG
18 de Abril de 2023 - 17h55

O Atlético definiu o meio campo como uma das posições que irá trazer reforços para 2023, no entanto, a solução pode estar dentro do próprio elenco: Pedrinho. O jogador que veio de empréstimo do Shakhtar Donetsk teve poucas oportunidades em campo e o Galo vai tentar prolongar seu vínculo até o fim do ano.

O meia foi vendido por 110 milhões de reais do Benfica ao time ucraniano em 2021, onde chegou a ter boas atuações, mas devido aos conflitos no país, o jogador foi emprestado ao Atlético até o meio da temporada de 2023.

No Atlético, Pedrinho ainda não conseguiu ter sequência no time devido ao condicionamento físico e lesões. O jogador teve uma grave lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão no clássico mineiro contra o América. O jogador havia entrado no jogo e com apenas seis minutos em campo, ao tentar uma finalização de fora da área, sofreu a lesão.

Já recuperado, o meia segue com o elenco do Galo para a pré-temporada que se inicia amanhã (14). O jogador pode ser a solução criativa que faltou ao alvinegro em 2022. Com a saída de Nacho Fernández, o jogador deve ter mais oportunidades no time.

Cria do Terrão, o meia-atacante de 24 anos chegou ao Timão ainda na infância. Foram quatro troféus pelo clube paulista: três Campeonatos Paulistas e um Brasileiro. Em 2020 o atleta partiu rumo aos gramados europeus. Jogou no Benfica e posteriormente no Shakhtar.

Pedrinho só conseguiu ir a campo oito vezes pelo Galo neste período. Foi titular em apenas uma partida, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, mas foi sacado por Cuca no intervalo. O jogador ainda precisava de um tempo para readquirir ritmo de jogo, já que ficou muitos meses sem entrar em campo.