Danilo Joan entrega óculos de grau para 80 alunos de Cajamar

Prefeito implantou o Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola para as crianças

Ação do prefeito Danilo Joan visa contribuir com o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino
6 de Abril de 2023 - 11h49

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, na última sexta-feira (31), realizou a entrega de óculos de grau para cerca de 80 crianças da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do Ensino Fundamental.

Os alunos que receberam os óculos de grau foram identificados com problemas visuais por meio das aferições de acuidade visual nas escolas. Após a primeira análise realizada nas escolas de Ensino Fundamental, as crianças que tiveram alguma alteração na visão foram encaminhadas para realizar um exame mais detalhado em clínicas oftalmológicas.

Na entrega desta etapa foram contemplados alunos das unidades do Colégio do Futuro EMEB Vera Almeida dos Santos; EMEB Guilhermina do Couto Oliveira; EMEB Thays de Almeida Alves; EMEB Lucy Apparecida Bertoncini; EMEB Demétrio Rodrigues Pontes; EMEB Arnaldo Correa da Silva; e EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos.