Furlan e Piteri visitam o novo Centro de Hemodiálise de Barueri

Antes, o local conseguia atender 100 pessoas, hoje pode atender até mais 300 pacientes

O prefeito Rubens Furlan, investiu fortemente no seu novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno
6 de Abril de 2023 - 10h22

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, juntamente com o vice-prefeito, Beto Piteri, visitou nesta quarta-feira (05), o novo Centro de Hemodiálise do município, que por sua vez está está funcionando em 3 turnos divididos entre manhã, tarde e noite. As atividades do equipamento foram retomadas no dia 15 de maio e, de lá pra cá, a capacidade de atendimento triplicou. Antes, o local conseguia atender 100 pessoas no máximo, hoje, havendo necessidade, pode atender até mais de 300 pacientes.

Investir em tecnologia de última geração também foi uma preocupação do prefeito, Rubens Furlan, que buscou por estações de diálise das mais avançadas disponíveis no mercado, conforme explica o médico nefrologista Agostinho Filgueira, coordenador da nefrologia do HMB. “Essas que a gente recebeu agora são máquinas mais modernas, tem alguns recursos a mais, máquinas que, em termos de tecnologia para esse tipo de tratamento, são das melhores que existem”, garante o especialista.

Em Barueri, o Centro de Hemodiálise funciona de segunda a sábado e o atendimento é destinado exclusivamente a adultos. Antes da ampliação o serviço contava com 20 estações, hoje elas são 70 ao todo.