Rubens Furlan anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos

Decisão foi tomada tendo em vista o atual cenário econômico e para não comprometer os cofres públicos

Prefeito de Barueri, Rubens Furlan visa avançar as tratativas até o próximo ano
5 de Abril de 2023 - 11h19

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou nesta terça-feira (04), através das redes sociais, que enviará um Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores para conceder reajuste de 6% para todos os servidores públicos. Segundo o gestor municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Barueri, Eduardo Assarito, realizou um levantamento que aponta defasagem de 11%, acumulada nos últimos anos. “Mas por conta do atual cenário econômico, e para não comprometer os cofres públicos, podemos conceder neste momento 6%”, disse o prefeito.

Rubens Furlan, afirmou que não seria possível aplicar o percentual total de uma vez, em razão da expectativa em tono da reforma tributária em discussão em Brasília, que deve tirar receitas de Barueri, mas se comprometeu a aumentar o reajuste ao longo do ano.

Assarito, disse esperar que até o fim de ano as perdas sejam totalmente zeradas e que haja melhoria real para os servidores que têm os vencimentos mais baixos. Rubens Furlan afirmou ainda que, até o próximo ano, as tratativas irão avançar e que o aumento será corrigido. “Também discutiremos pisos salariais, entre outros benefícios”, ressaltou.