Prefeito Marcos Tonho prestigia Festa da Uva em Vinhedo

A festa contou com atrações já consagradas, como a Pisa da Uva, Parada Italiana, e o Tombo da Polenta

Prefeito Marcos Tonho, juntamente com o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco
4 de Abril de 2023 - 11h10

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, prestigiou neste sábado (25), a tradicional Festa da Uva em Vinhedo, juntamente com o deputado estadual, Cezar, a convite do Prefeito Dario. A 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo contou com 60 shows regionais gratuitos em sete dias de evento. Foram selecionadas 46 bandas que se apresentaram nos Palcos: Chopp, Madeira e Truck, sendo este último, novidade na festa, localizado no platô abaixo do Ginásio Municipal.

"Conheci de perto a tradição e cultura da cidade, além de trocar experiências com as autoridades locais. Essa união entre municípios é fundamental para o desenvolvimento da região e fortalecimento dos laços. Obrigado Prefeito Dario pelo convite", disse Marcos Tonho.

A Festa também contou com atrações consagradas: Pisa da Uva que relembra como os antigos faziam os vinhos e sucos, amassando as uvas com os pés; a Parada Italiana que traz vários personagens para o centro da festa em uma grande e emocionante atração; e o Tombo da Polenta, uma tradição muito especial que faz da confecção do prato culinário.