Barueri promove diversos cursos de qualificação profissional

É exigida frequência mínima e todos os alunos são submetidos a avaliação no final dos cursos

O público-alvo é o jovem de 15 a 29 anos que já concluiu o ensino médio
3 de Abril de 2023 - 11h31

Em parceria com instituições de ensino profissionalizante, a Coordenadoria da Juventude, órgão da Secretaria da Família de Barueri (Sefam), iniciou o ano com vários cursos de qualificação profissional na Casa da Juventude, no Centro (Rua Jandira Guerra, 60), paralela ao Centro de Especialidades.

O público-alvo é o jovem de 15 a 29 anos que já concluiu o ensino médio, mas ainda não se decidiu pela carreira. “Em Barueri há 80 mil pessoas nessa faixa etária. Oferecemos o espaço da Casa da Juventude e as entidades educativas (Microlins, Etec, Centro Paula Souza etc.) ministram os cursos”, afirma Rogério Correia da Silva, à frente da Coordenadoria da Juventude.

É exigida frequência mínima e todos os alunos são submetidos a avaliação no final dos cursos. Todos os alunos recebem um kit lanche. “Muitos alunos vêm direto do trabalho para cá. Não poderíamos descuidar da questão alimentar”, lembra Rogério.

Novos cursos

Nesta terça-feira (04), dois novos cursos terão início sob responsabilidade da Etec (Escola Técnica Estadual Antônio Furlan - Barueri): “Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais” e “Criação de Sites em Plataformas Digitais”. Todas as vagas (30 em cada modalidade) foram preenchidas a critério da própria escola técnica.

No segundo semestre, mais cursos terão vagas abertas aos interessados. Fique atento aos canais de comunicação da Prefeitura de Barueri, da Secretaria da Família e da Coordenadoria da Juventude.