Igor Soares compra terrenos para ampliação de escola em Nova Cotia

Cemeb vai receber uma ampla reforma, com mais salas de aula, novo refeitório e equipamento de esporte

Prefeito Igor Soares, anuncia grandes investimentos para o bairro Nova Cotia
3 de Abril de 2023 - 09h17

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, realizou neste sábado (01), às 10h, no Cemeb Orlando Villas Boas, em Nova Cotia, um evento para anunciar a compra dos terrenos da unidade escolar e ao lado. Também foi autorizado o início do projeto para ampliação da escola. O Cemeb foi inaugurado em 1º de junho de 2007 e funcionava em terreno alugado, o que gerava custos para a administração municipal. Com a aquisição, a Prefeitura estuda ampliar o local para dar comodidade aos alunos e professores.

O Cemeb vai receber uma ampla reforma, com mais salas de aula, novo refeitório, um local amplo que poderá ser utilizado como auditório para apresentações lúdicas e pedagógicas e um equipamento de esportes multiuso com quadra, playground e pista de caminhada no estilo Areninha. Vale ressaltar que, durante a semana estará disponível para os alunos e nos finais de semana para a comunidade.

Durante o evento, o gestor municipal, anunciou também a pavimentação das ruas dos corredores de ônibus e a ligação, pela Sabesp, da rede de abastecimento no bairro trazendo para os moradores a tão sonhada água encanada nas torneiras. Além disso, Igor Soares, divulgou que o bairro Nova Cotia já conta com iluminação de LED em todas as ruas. E para as estradas que dão acesso ao bairro, já solicitou à Enel a instalação de novos transformadores para evitar a queda de energia frequente e a colocação de postes em alguns trechos.

"Por muito tempo esta comunidade foi esquecida pelas gestões anteriores, mas agora, com muito trabalho estamos trazendo para esta população as benfeitorias que ela merece. Sei que ainda há muito a ser feito, por isso, tenho trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais a vida dos itapevienses", disse Igor Soares.

Novas Escolas do Futuro

O plano de expansão das Escolas do Futuro de Tempo Integral não para. Estão em construção as unidades de Amador Bueno e Cohab e mais uma unidade está em fase de licitação, a do Jardim Cruzeiro (Rua Sol). A administração ainda planeja a viabilização de outras duas Escolas do Futuro: no Jardim Julieta (Vale do Sol) e no Bela Vista até 2024.

Educa Itapevi

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em tempo integral. A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.