Danilo Joan anuncia profunda investigação no Hospital Municipal de Cajamar

A medida visa garantir máxima lisura na apuração do ocorrido com a criança de apenas 11 meses

Prefeito Danilo Joan divulgou que uma sindicância foi aberta para investigar o caso
30 de Março de 2023 - 11h20

O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, se manifestou nesta terça-feira (28), após a morte de Pedro, de apenas 11 meses. A criança deu entrada no hospital da cidade na quinta-feira (23) com sintomas de virose, com isso foi medicada no hospital e segundo a família, a última dose da medicação foi dada no sábado (25). Ainda segundo a família, após receber a última medicação a criança começou a ter convulsões e ficar roxa, o que teria ocasionado em uma parada cardiorrespiratória.

Em consequência disso, o gestor municipal realizou um vídeo no hospital municipal, lamentando a morte e dizendo que haverá uma profunda investigação sobre o ocorrido. O prefeito ainda relatou que uma sindicância foi aberta para investigar o caso, e a médica e a enfermeira que atenderam a criança, foram afastadas. "Estou aqui no Hospital Municipal. Tenha certeza que a sua indignação é a minha. Não vou descansar enquanto a justiça não for feita", disse Danilo Joan.

Vale ressaltar, que nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Cajamar informou por meio de nota oficial, que a partir desta quarta-feira (29), dará início a Intervenção parcial no Hospital Municipal “Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira”. A medida visa garantir máxima lisura na apuração de fatos elencados em sindicância aberta pelo município através da portaria nº 686/2023.

Durante a intervenção, a comissão de análise de contratos da Secretaria Municipal de Saúde estará presente dia e noite nas dependências do hospital.
Todos os profissionais e prestadores de serviços passarão por avaliação, afim de garantir uma melhora significativa no atendimento. A intervenção terá prazo indeterminado.