Danilo Joan promove reunião para tratar sobre questões de autismo

Durante a gestão do prefeito foi implantado o CAPS com psiquiatra infantil e neurologista infantil

Prefeito Danilo Joan, afirma abrir um novo chamamento para contratar mais profissionais
27 de Março de 2023 - 22h44

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, realizou na manhã desta terça-feira (21), uma reunião onde teve a oportunidade de poder ouvir as dificuldades que as mães de autistas passam. Durante a gestão do prefeito Danilo Joan, foi implantado o CAPS com psiquiatra infantil, neurologista infantil, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos, com o objetivo de cuidar das crianças autistas da cidade.

"Hoje entendemos que essa estrutura é pequena para a quantidade de crianças com espectro em nosso município. Vou trabalhar muito para que em um futuro próximo as mães cajamarenses não busquem auxílio fora e que possamos ter todo tipo de tratamento em nosso município, está é nossa grande missão", disse Danilo Joan.

O gestor municipal afirma que antes tinha a expectativa para este ano cerca de 197 alunos, mas o número subiu para 469. Com isso, está abrindo um novo chamamento para contratar mais profissionais, visando o cuidado de todas as crianças, independente se estão com laudo ou não.

"Agradeço as mamães pela compreensão, tenham certeza que não estão sozinhas. Estou com vocês nesta luta pois não faltará empenho e nem dedicação para que possamos levar mais qualidade de vida a essas crianças que merecem todo carinho e respeito. Assim como vocês, mães, que lutam e brigam pelos seus filhos que tem que ser cuidadas e amparadas pelo poder público. Obrigado pelo carinho e confiança", finalizou o prefeito.