Prefeito Igor Soares promove 66 novos veículos para Itapevi

Os automóveis estão destinados à administração em geral, com a maior parte para a Saúde e Educação

Os carros são todos locados, gerando maior economia e rentabilidade no uso e manuseio dos recursos públicos
27 de Março de 2023 - 09h34

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou, neste sábado (25), os novos veículos da frota municipal. Ao todo, foram 66 novos automóveis para reforçar e modernizar o atendimento ao cidadão. O evento aconteceu em frente à escola do Futuro Tarsila do Amaral (Avenida Rubens Caramez 1000 – Parque Suburbano).

Os automóveis estão destinados à administração em geral, com a maior parte das entregas voltada às secretarias de Saúde e de Educação do município. Os carros são todos locados, gerando maior economia e rentabilidade no uso e manuseio dos recursos públicos. Eles substituirão uma frota de cinco anos de uso. Os novos veículos são fruto de um processo licitatório aberto em 2022.

A Secretaria de Educação recebeu 20 vans adaptadas com 20 lugares, modelo Renault Master, uma (1) com 16 lugares do mesmo modelo, um (1) caminhão de pequeno porte, tipo furgão de metal Mercedes Sprinter e cinco (5) vans utilitárias adaptada para transporte de cadeirantes e um (1) veículo Hyundai modelo HB20. Ao todo, a pasta recebeu 28 automóveis.

A Secretaria de Saúde ganhou duas (2) vans adaptadas para transportes de cadeirantes modelo Mercedes Sprinter, duas (2) vans tipo suporte avançado UTI móvel, quatro (4) vans padrões, sete (7) vans com capacidade de até 16 lugares e dez (10) veículos Hyundai modelo HB20. A pasta ainda recebeu dois (2) micro-ônibus com capacidade para 27 passageiros modelo Volare Attack que atenderá aos pacientes do CIS (Centro Integrado de Saúde). Ao todo, foram entregues 27 veículos para a Saúde.

Foram entregues também oito (8) carros Hyundai modelos HB20. Um para cada secretaria: Administração; Suprimentos; Fazenda e Patrimônio; Justiça; Planejamento; Governo; Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano. As secretarias de Infraestrutura e Esportes e Lazer receberam cada uma, uma (1) pick up cabine simples Fiat Strada. Esta última pasta ainda ganhou um (1) micro-ônibus com capacidade para 27 passageiros modelo Volare Attack.