Aula inaugural de cursinho pré-vestibular reúne 300 estudantes

As aulas de preparação serão presenciais aos sábados no colégio Colaço, de forma gratuita

Ex-prefeito Elvis Cezar foi quem deu início a este projeto na cidade
24 de Março de 2023 - 14h37

Seguindo com o Programa “Nossos Filhos Vão Para Faculdade”, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar, no último sábado (18), participou da aula inaugural do cursinho pré-vestibular, no Colégio Colaço, na região central da cidade. Na cerimônia, que também contou com a participação de secretários municipais e vereadores, estiveram presentes cerca de 300 alunos que farão parte do programa de preparação, além de seus pais e familiares, que receberam orientações sobre as aulas, os conteúdos que serão ministrados e conheceram os professores que os auxiliarão na jornada em busca da sonhada aprovação nos principais vestibulares do Brasil.

“Esse cursinho é de extrema importância, o qual ajuda os nossos alunos a passarem nas faculdades e garantirem um futuro brilhante”, disse a secretária de educação, Carla Alves. “Muito feliz por ver tantos jovens da nossa cidade em busca de alcançar suas vagas em faculdades e de estar em mais uma abertura desse trabalho que começou lá atrás, em 2013, com meu amigo e companheiro Elvis Cezar e já está na sua 9ª edição”, lembrou Marcos Tonho.

“Nós conseguimos fazer o maior crescimento universitário da região metropolitana de São Paulo, possibilitando que todas as classes sociais tenham acesso à universidade”, comentou o ex-prefeito e apresentador da TV Bandeirantes, Elvis Cezar. Nos últimos 10 anos, a administração municipal tem realizado esforços para ampliar o acesso dos jovens parnaibanos ao Ensino Superior e a cursos de capacitação para o mercado de trabalho, saltando de uma instituição de ensino superior para 12, se destacando nos principais rankings de qualificação profissional.