Danilo Joan inicia obras da Nova Maternidade e ampliação do HMC

Prefeito de Cajamar vai construir UTI Neonatal, 32 leitos e ampliar as instalações do Hospital

Prefeito Danilo Joan, vereadores e secretários municipais no início das obras da Nova Maternidade e ampliação do HMC
24 de Março de 2023 - 10h34

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado de vereadores e secretários municipais, nesta quarta-feira (22), deu início às obras de construção da nova Maternidade Municipal, que ficará localizada na parte superior do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, no Polvilho, que passará por grande reestruturação para ser ampliado. Além disso, ao lado do HMC também será implantado um Centro de Especialidades com Fisioterapia.

“Quando assumimos a gestão, nasciam em média 5 a 6 crianças por mês em Cajamar, hoje já estamos registrando aproximadamente 60 nascimentos mensais e com a nova maternidade teremos um conforto maior para cuidar da vida dos cajamarenses desde o primeiro dia do seu nascimento”, afirmou o prefeito Danilo Joan.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as intervenções para a ampliação incluem a implantação de 32 novos leitos de enfermaria e nova área administrativa, com espaço para capacitação contínua das equipes. Além disso, o Hospital passará a ter novos leitos de UTI para atender os casos de gravidez de alto risco e também leitos de UTI Neonatal. A principal mudança ficará por conta da Maternidade que será implantada no local, com foco na humanização e acolhimento.

“Com a construção da nova Maternidade com leitos de UTI Neonatal, se tiver qualquer tipo de gravidez de risco que hoje em dia a mãe precisa ser transferida, o bebê vai poder nascer aqui em Cajamar porque terá estrutura de qualidade. Você que paga seus impostos merece ser bem atendido e o prédio que você vai ver subir agora, é resultado do imposto que você paga voltando pra você e pra sua família usar. Quero agradecer a todos os vereadores porque se não existisse essa parceria entre executivo e legislativo, não seria possível construir esta nova Maternidade em nosso município. E também vamos reformar o Hospital Municipal que terá 32 novos leitos, implantar Centro de Especialidades e Fisioterapia, por isso, peço a compreensão de todos durante o período de obras, mas saibam que tudo está sendo feito com muita dedicação para cuidar da saúde da nossa população”, finalizou o prefeito Danilo Joan.