Bruna Furlan acompanha projeto que resgata pessoas em situação de rua

A ação visa motivar os moradores em situação de rua para ingressarem no projeto Renascer do município

Deputada estadual, Bruna Furlan, prestigia a primeira Roda do Cuidar em Barueri
21 de Março de 2023 - 16h41

A deputada estadual, Bruna Furlan, prestigiou a primeira Roda do Cuidar em Barueri. A ação visa convidar os moradores em situação de rua para um café da manhã e realizar algumas dinâmicas, motivando a participação dos mesmos para ingressarem no projeto Renascer. "Por conta do incansável trabalho do Rubens Furlan, a cidade de Barueri tem uma das maiores redes de proteção social do Brasil nas áreas de saúde, educação, esporte, promoção social, entre outros. O Renascer surgiu para complementar e ampliar o serviço de acolhimento no município. A ideia é que os ex-moradores de rua se capacitem, trabalhem e sejam verdadeiramente reinseridos na sociedade", disse Bruna Furlan.

Programa Renascer

Desde que foi lançado em 2018, o Programa ReNascer soma diversas conquistas e tem mudado a vida de ex-moradores de rua. Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade beneficiou, diversos bolsistas já fizeram cursos e atividades laborais na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cepad I e II e Parque Ecológico. Há parceria da Secretaria de Serviços Municipais e de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Além do trabalho, eles participam de outras oficinas, exercícios físicos e têm acompanhamento de médicos e dentistas. Desde o início do Programa, dezenas de bolsistas já alcançaram a independência financeira. Alguns conseguiram emprego no mercado formal de trabalho; outros estão residindo em suas casas e alguns retornaram ao convívio da família.