Rubens Furlan acompanha obras que estão sendo realizadas em Barueri

O prefeito acompanhou as obras do novo Asilo Municipal, UBS dos Altos e escola Profª Ivani Maria Paes

Prefeito de Barueri, Rubens Furlan e o secretário de Obras, Beto Piteri acompanharam as obras pela cidade
21 de Março de 2023 - 15h11

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nesta segunda-feira (20), em conjunto com vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri, acompanhou as obras do novo Asilo Municipal, UBS dos Altos que entrará em funcionamento ainda esse mês, da Escola Municipal Ivani Maria Paes e o Parque da Juventude. A ação visa garantir melhorias estruturais e conforto para os moradores do município.

Nova UBS

Construída no Bairro dos Altos, a nova UBS é a 19ª da rede de saúde municipal de Barueri. A unidade tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros. Conta com rampa de acessibilidade, escada interna, jardim, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres.

A nova UBS tem 17 consultórios médicos, sendo dois para dentistas, com atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria, além de fraldário, salas de curativo, medicação, reidratação, observação e vacina.

Escola totalmente reformada e ampliada

No Bairro Boa Vista, a Emef Professora Ivani Maria Paes, localizada em frente à nova Praça das Artes, foi totalmente reformada e ampliada em terreno de 9.533,34 m², contendo 9.193,33 m² de área construída em três andares: primeiro pavimento inferior, piso térreo e pavimento superior do espaço.

Foram reformadas salas de aula, administração, pátio e acessibilidade. Os espaços receberam obras de pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, dentre outras modificações.