Projeto Semeia Cajamar incentiva os alunos ao plantio de hortaliças

Projeto de horta nas escolas tem como intuito aliar proteção ao meio ambiente e segurança alimentar

O projeto visa ainda promover a integração dos alunos, professores e pais em atividades
17 de Março de 2023 - 10h15

A Secretaria do Meio Ambiente realizou a inauguração do Projeto Semeia Cajamar. Esta ação visa o plantio de horta nas escolas e outras instituições com objetivo de aliar conceitos de proteção ao meio ambiente e segurança alimentar, com foco em desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e prover legumes e vegetais naturais à merenda das escolas.

O projeto visa ainda promover a integração dos alunos, professores e pais em atividades que visam o cuidado com o meio ambiente, através da alimentação saudável. Durante a ação, as crianças realizam ações práticas como o plantio das mudas e cuidados posteriores como a rega. A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal seguirá com o projeto e a proposta é estender por mais escolas e instituições do município nos próximos meses.

A inauguração da primeira horta aconteceu na EMEB Antônio Mendonça e contou com a participação da primeira-dama, Nadja Haddad, do secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, secretário de Turismo, Rodrigo Nascimento, secretário de Meio Ambiente, Leandro Arantes, secretário adjunto de Meio Ambiente, Fernando Feliti, da responsável pelo projeto, Sueli Romeiro, e da diretora Simone Cavalcante, além de alunos, pais e professores.