Avançam obras de construção do Complexo da Saúde de Cajamar

Unidade terá um Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia e atendimento de diversas especialidades

Construção do Complexo da Saúde de Cajamar segue avançando
10 de Março de 2023 - 15h51

A construção do Complexo da Saúde de Cajamar já está em fase final de conclusão. A nova unidade está sendo construída na estrutura que estava abandonada em frente ao bairro Vila União, em Jordanésia, que ficou conhecida entre a população como “esqueletão”. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que está finalizando os últimos ajustes da parte interna do edifício. A estrutura predial e a alvenaria estão concluídas, agora as equipes estão finalizando a instalação dos pisos, implantação das redes elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado, elevador e demais equipamentos que serão utilizados.

O complexo é composto por quatro pavimentos, que irá proporcionar mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, pois os atendimentos serão centralizados em um único endereço. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Também será implantado o Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia que tem por objetivo principal auxiliar no diagnóstico precoce do câncer, com equipamentos de ponta para atender demandas que atualmente são encaminhadas ao Estado e que por vezes demoram mais de um ano para serem atendidas.

Estrutura

O Complexo de Saúde de Cajamar será composto por: Centro Especializado em Reabilitação Física e intelectual–CER II Tipo I; Centro de Especialidades médicas; Centro de Especialidades Odontológicas; Centro de Referência a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente; Base da Central de Ambulâncias; Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia; Sala do Conselho Municipal de Saúde; Auditório para Educação Permanente e Continuada em Saúde; Sede da Secretaria Municipal de Saúde.