Furlan vai entregar UBS Jardim dos Altos e Centro Esportivo do Silveira

Prefeito de Barueri fará inaugurações no mês de aniversário da cidade que terá show de Thiaguinho

Prefeito Rubens Furlan, ao lado do Beto Piteri, e Juliane Walquer, anunciou inaugurações e eventos culturais neste mês
10 de Março de 2023 - 14h11

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou nesta quarta-feira (08), durante coletiva de imprensa em seu gabinete, que no dia 25 de março vai inaugurar a UBS Jardim dos Altos e no dia 26 o Centro Esportivo do Jardim Silveira. O gestor municipal ainda informou que as obras de construção do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes estão avançando para serem entregues ainda este ano.

“A nossa cidade faz aniversário e quem ganha presente é a população, pois vamos entregar uma nova Unidade de Saúde e um Centro Esportivo de primeira qualidade. Também informo que as obras do novo Hospital Regional estão avançando, inclusive com equipamentos sendo instalados para que esta primeira etapa seja entregue ainda este ano. Eu e o meu vice-prefeito Beto Piteri ainda estamos construindo três piscinões (Vila Márcia, Jardim Silveira e Córrego Laranja Azeda) para diminuir os impactos das fortes chuvas, além das obras de canalização na região do Tamboré”, disse Furlan.

“Também vamos entregar a nova Escola Ivani Maria Paes, estamos construindo Parque da Juventude, nova UBS do Imperial, realizando obras de reforma em Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Praças, Parques, Ginásios Poliesportivos, recapeamento asfáltico, novo Espaço Motoboy, novo Asilo para Idosos, Centro de Convivência e, em breve, vamos iniciar a construção de novo acesso ao Parque Imperial”, informou o secretário de obras e vice-prefeito, Beto Piteri.

Programação de Aniversário

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, organizou uma programação especial neste mês de março para toda a família barueriense comemorar o aniversário de 74 anos de emancipação político-administrativa do município, data celebrada no próximo dia 26. Ao longo do mês será realizada uma série de eventos para agradar pessoas de todas as idades.

O cantor Thiaguinho se apresenta dia 26 de março, às 20h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro da cidade. No mesmo dia, na Praça das Artes, a programação segue com a apresentação de “O Teatro Mágico”, às 18h, e o espetáculo musical “Grandes Pequeninos”, com Jair Oliveira e Tania Khalill, às 10h, além de uma sessão no dia anterior, em 25 de março, às 16h. Tudo gratuito.

Outra apresentação que vem especialmente para o aniversário de Barueri é a “São Paulo Companhia de Dança”, que pode ser assistida nos dias 11 e 17 de março, às 20h, e em 12 de março, às 18h, na Praça das Artes. Esse renomado corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, foi eleito como a melhor companhia de dança na França ao receber o Grand Prix de la Critique, na temporada 2018 / 2019, e no mesmo período recebeu o Critics’ Choice of Dance Europe como uma das melhores companhias de dança.

FOTO: Benjamim Sepulvida