Marcos Tonho realiza mais uma entrega de enxovais para as mães parnaibanas

Desde a sua implantação, o Programa reduziu expressivamente a taxa de mortalidade infantil na cidade

100 enxovais completos e da melhor qualidade foram entregues para a população
7 de Março de 2023 - 10h04

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta quinta-feira (02), ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira, realizou mais uma entrega de quase 100 enxovais completos e da melhor qualidade para as mamães da cidade, através do Programa Mãe Parnaíba, no qual hoje se encontra um dos maiores Programas de combate à mortalidade infantil do Brasil. O Programa tem como objetivo principal incentivar as mamães a realizarem o pré-natal e exames, diminuindo a mortalidade infantil e materna, cuidando da saúde da mãe e do bebê.

Além das consultas de rotina, também são realizadas uma série de palestras para que a família se sinta mais segura e preparada para receber o bebê. Os kits possuem variação de cor, para os meninos e para as meninas e são compostos de toalhas de banho e fralda, bolsa maternidade, body, fralda de algodão, calça tipo mijão, chupeta, um kit de papinha, lenço umedecido, macacões longo, meias, uma saída maternidade, kit de pente e escova de cabelo, cobertor infantil, banheira de plástico, além de um moderno carrinho.

Para receber o enxoval, a mamãe deve estar homologada no município e fazendo o acompanhamento pré-natal na rede pública de saúde. Para mais informações entre em contato no: (11) 4622-7500 | Ramal: 7104.