Avançam obras do novo Complexo de Saúde de Cajamar

O novo Complexo de Saúde de Cajamar contará com atendimento de diversas especialidades

A construção do Complexo de Saúde de Cajamar já está em fase de conclusão
7 de Março de 2023 - 09h17

A construção do Complexo de Saúde de Cajamar já está em fase de conclusão. A nova unidade de saúde está sendo construída na estrutura que estava abandonada em frente ao bairro Vila União, no distrito de Jordanésia, que ficou conhecida entre a população como “esqueletão”.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que está finalizando os últimos ajustes da parte interna do edifício. A estrutura predial e a alvenaria estão concluídas e neste momento, as equipes estão finalizando a instalação dos pisos, implantação das redes elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado e elevador e demais equipamentos que serão utilizados.

A complexo é composto por quatro pavimentos, que irá proporcionar mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, visto que, os atendimentos serão centralizados em um único endereço. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento de especialidades e Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia. O novo Complexo de Saúde de Cajamar contará com diversos atendimentos especializados. O serviço abrigará inúmeras atividades de saúde, sendo elas:

Centro Especializado em Reabilitação Física e intelectual – CER II Tipo I
Centro de Especialidades médicas
Centro de Especialidades Odontológicas – CEO
Centro de Referência a Saúde da Mulher, Criança e Adolescentes
Base da Central de Ambulâncias
Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia
Sala do Conselho Municipal de Saúde
Auditório para Educação Permanente e Continuada em Saúde
Sede da Secretaria Municipal de Saúde

A implantação do Centro de Apoio Diagnóstico tem por objetivo principal auxiliar no diagnóstico precoce do câncer, no local contaremos com equipamentos de ponta, para atender demandas que atualmente são encaminhadas ao Estado e que por vezes demoram mais de 1 (um) ano para serem atendidas.