Danilo Joan entrega Colégio do Futuro em Cajamar-Centro

A escola irá atender cerca de 200 alunos de 0 a 3 anos (creche) zerando a lista nesta região da cidade

Prefeito Danilo Joan, familiares e amigos do professor Kleber Gão se emocionaram durante o descerramento da placa
3 de Março de 2023 - 09h56

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado do vice-prefeito Moacyr Pedro, vereadores, secretários municipais e centenas de moradores, na última sexta-feira (24), realizou a inauguração de um novo Colégio do Futuro em Cajamar-Centro. A EMEB Professor Kleber da Silva Maziero – Gão, conta com uma moderna estrutura com 7 salas de aula, sendo 1 multiuso para judô e balé, secretaria escolar, sala dos professores, sala da direção e demais membros da equipe, sala de Tecnologia da Informação, refeitório, acessibilidade e playground.

”A EMEB Professor Kleber da Silva Maziero atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos. O nome da escola é em homenagem ao nosso grande amigo Gão, servidor público dedicado que trabalhou em nossa administração e que será eterno em nossos corações”, lembrou o prefeito Danilo Joan. “Nosso objetivo é zerar esta demanda em todos os bairros o quanto antes, embora o número de alunos, em decorrência do excelente trabalho que tem sido realizado na Educação Municipal, tem aumentado diariamente”, enfatizou o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza.

Sobre Kleber da Silva Maziero – GÃO

A nova escola recebeu o nome EMEB Kleber da Silva Maziero, em homenagem ao funcionário público de Cajamar na função de Guarda Municipal conhecido popularmente como Professor GÃO. Nascido em Mogi das Cruzes, chegou em Cajamar com poucos anos de vida, no ano de 1985, juntamente com sua mãe Jemima Oliveira da Silva e seu pai Mauricio Maziero, e residiu por 17 anos no bairro Cimiga.

Gão tinha 41 anos, era casado com a Fabiane e pai da Cecília e do Bernardo. Sua família era o seu bem mais importante. Formado em Educação Física e mestre de capoeira, ele foi idealizador de diversas ações sociais como Um Natal+Divertido, Praça do Lazer, Páscoa Feliz e Dia das Crianças, além de ser responsável pelo Grupo de Capoeira Tradição que, durante 24 anos, através da capoeira, fez a diferença na vida de muitas crianças, adolescentes e adultos!