Rogério Lins inicia entrega de notebooks para alunos da rede municipal

Os equipamentos estão sendo entregues para os alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

As crianças poderão levar os computadores para casa com os conteúdos educacionais
22 de Fevereiro de 2023 - 10h30

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, nesta quinta-feira (16), iniciou a entrega de 20 mil notebooks para alunos da rede municipal de ensino. Segundo o gestor, os equipamentos serão distribuídos para os alunos do 3º, 4º, e 5º ano do ensino fundamental já nas próximas semanas. "Os estudantes levarão os equipamentos para casa, com conteúdos pedagógicos educacionais e poderão ser utilizados por toda a Família. Seguimos nossa missão. Deus abençoe nossa Cidade", disse Rogério Lins.

Vale ressaltar, que um dos objetivos das escolas de Osasco é preparar os seus alunos para os desafios que serão encontrados ao longo da vida no convívio em sociedade. Em tempos modernos, o uso de aparatos tecnológicos está cada vez mais presente no dia a dia de crianças e adolescentes e sua inclusão na educação pode ser muito importante.

A tecnologia pode ser forte aliada no aprendizado, e por ser uma maneira mais inovadora, torna-se mais atraente e estimulante. Além disso, facilita a organização de informações, incentiva a formação de alunos autodidatas e melhora a capacidade de interpretação. Com isso, nos últimos anos, a gestão municipal de Osasco tem feito importantes investimentos na área da Educação, o que inclui a implantação de computadores em sala de aula.