Marcos Tonho inaugura unidade do CRAS no bairro Cururuquara

Ex-prefeito Elvis Cezar participou do evento ao lado de vereadores e lideranças comunitárias

Marcos Tonho, Elvis Cezar, Vereadores e moradores na inauguração do CRAS do bairro Cururuquara
17 de Fevereiro de 2023 - 15h34

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta segunda-feira (13), entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região do Cururuquara. Localizado na rua Líbano, 52, o novo prédio garantirá infraestrutura moderna, ampla e digna para o atendimento às demandas sociais dos moradores da localidade e espaço para cursos de geração de renda, além de atender em prédio próprio e trazer economia para o cofre público.

“Aqui em Santana de Parnaíba, nós levamos o melhor para todos e esse CRAS do Cururuquara vai trazer dignidade para as pessoas que mais precisam, além de geração de renda, por meio de diversos cursos profissionalizantes", disse Marcos Tonho.

"Uma grande evolução para o bairro, porque a partir daqui vão surgir novos empregos e vai trazer dignidade para as pessoas. Há muito pouco tempo esse bairro não tinha nada e hoje tem evoluído a cada dia", relatou a moradora Barbara Heloisa.

Quem também esteve na inauguração foi o ex-prefeito e apresentador da Band, Elvis Cezar, que elogiou o trabalho realizado no município. “Cidade rica e desenvolvida é aquela que investe na erradicação da fome, com qualificação profissional, educação de qualidade, saúde eficiente, uma assistência social que ajuda quem mais precisa e aqui tem sido feito esse trabalho”, falou Elvis.

Investimento social

Nos últimos 10 anos, Santana de Parnaíba tem atuado fortemente para a garantia do desenvolvimento econômico e social dos munícipes, com programas como o Projeto Crescer, cursos de qualificação gratuitos, além de intervenções como a entrega de cestas básicas e outros atendimentos realizados pelas unidades de assistência social. No ano passado, por exemplo, a cidade já havia inaugurado outra unidade do CRAS, no bairro Jaguari, que tem servido às necessidades dos moradores da região.