Danilo Joan entrega Centro Dia do Idoso “Angelina Cavalheiro”

Prefeito de Cajamar entregou novo equipamento da assistência social para cuidar dos idosos da cidade

Prefeito Danilo Joan inaugura Centro Dia do Idoso ao lado de familiares da homenageada “Angelina Cavalheiro”
17 de Fevereiro de 2023 - 15h25

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado de vereadores, secretários municipais e representantes do Governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (14), no Portal dos Ipês III, inaugurou o Centro Dia do Idoso “Angelina Cavalheiro”, com objetivo de proporcionar maior qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos.

“Estamos realizando a inauguração de um espaço muito importante para cuidar de pessoas de uma forma muito especial. O Centro Dia do Idoso é um local criado para proporcionar maior qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos. A partir de agora teremos um ambiente apropriado onde os idosos passarão o dia realizando atividades e recebendo os cuidados necessários de acordo com as suas necessidades, e ao final da tarde retornarão para suas casas, podendo assim manter seus vínculos sociais e familiares. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo pela parceria em nos auxiliar a cuidar de pessoas tão importantes para a nossa história!”, comemorou Danilo Joan, ao lado de familiares da homenageada, do secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, e do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho.

Estrutura

O Centro Dia do Idoso de Cajamar é um equipamento da assistência social destinado ao atendimento de idosos acima de 60 anos, semi-dependentes, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social e que, em razão da necessidade do trabalho, não possuem condições de prover o cuidado do idoso ou custear um cuidador. O equipamento está localizado na Rua das Cravinas, nº 198, Portal dos Ipês III, Polvilho, com capacidade para atender 30 idosos e previsão de início das atividades ainda no mês de fevereiro. O funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).