Danilo Joan inaugura novo Colégio do Futuro no bairro Portal dos Ipês

EMEB Professora Ione Ferreira Couto da Silva atenderá cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental

O novo colégio conta com uma moderna estrutura que foi planejada para garantir acessibilidade para todos
17 de Fevereiro de 2023 - 12h36

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, na última sexta-feira (10), ao lado de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e dezenas de moradores da cidade, inaugurou mais uma unidade do Colégio do Futuro, desta vez, foi a EMEB Professora Ione Ferreira Couto da Silva, no bairro Portal dos Ipês II, no Polvilho. A nova escola está localizada na Rua dos Flox, n° 540 – Portais, e terá capacidade para atender 800 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Esta nova unidade tem como objetivo acolher a demanda de alunos residentes do Portal dos Ipês II e III, que nos últimos anos aumentou gradativamente a sua faixa populacional.

“Estamos dando mais um importante passo na Educação de Cajamar, com a inauguração de uma nova unidade do Colégio do Futuro aqui no Portal dos Ipês. Uma escola de primeiro mundo, aonde as crianças também receberam uniforme completo e material escolar. Também é importante lembrar que demos posse a 150 novos profissionais da Educação para melhorar ainda mais o atendimento aos nossos alunos”, disse o prefeito Danilo Joan.

“Estamos ampliando o número de vagas no Portais, tanto no Ensino Fundamental quanto na Educação Infantil em decorrência do crescimento populacional que tivemos na região nos últimos anos. Atendendo adequadamente nossos alunos e evitando superlotação das salas de aula e, consequentemente, proporcionando mais oportunidades de aprendizagem para os alunos e condições de trabalho aos profissionais da Educação”, destaca o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

Estrutura

O novo colégio conta com uma moderna estrutura que foi planejada para garantir acessibilidade para todos, contendo 15 salas de aula, Sala de Tecnologia da Informação (TI), quadra poliesportiva coberta, playground, secretaria escolar, sala dos professores, banheiros dos alunos, cozinha, despensa, copa, refeitório, sala da direção escolar e demais membros da equipe de gestão, almoxarifado, sala de cocção/preparo, lavagem e triagem, banheiros e vestiários dos funcionários, lavanderia, rouparia e banheiro acessível.

Além dessa unidade, ainda este mês a Prefeitura de Cajamar irá realizar a inauguração de mais duas escolas no município. Uma de Ensino Infantil, com a capacidade para 400 alunos no Portal dos Ipês e outra com capacidade para 200 alunos em Cajamar-Centro.