Santana de Parnaíba recebe certificação de qualidade da gestão

A certificação ISO 9001:2015, certifica padrões de um modelo de gestão de qualidade no município

A cerimônia de entrega aconteceu nas dependências do Centro Administrativo Bandeirantes
16 de Fevereiro de 2023 - 11h09

Alguns dos elementos que demonstram a qualidade de uma gestão são suas certificações e prêmios. Diante disso, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio dos serviços públicos que são oferecidos à população parnaibana, recebeu uma das qualificações mais importantes para as organizações: a certificação ISO 9001:2015, que certifica padrões de um modelo de gestão de qualidade. Após um longo processo, duas secretarias foram contempladas com a ISO.

A Secretaria da Casa Civil, que atendeu os requisitos de prestar atendimento ao munícipe no encaminhamento de suas solicitações aos setores de protocolo, expediente, ouvidoria e homologação, direcionando as necessidades às Secretarias da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, e ao Departamento de Iluminação Pública. Agregando uma política de qualidade baseada nas legislações vigentes a partir do aprimoramento, e melhoria contínua de todos os seus processos.

A outra contemplada foi a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), por prover a melhor infraestrutura Tecnológica da Informação, por meio da gestão da inovação, englobando desenvolvimento de soluções informatizadas e gestão dos processos operacionais (Service Desk, infraestrutura de rede e telefonia, implantação de infraestrutura e Data Center) a fim de prover as atividades das secretarias, que tem a missão de inovar, desenvolver, implementar, disponibilizar e dar suporte às soluções informatizadas em atendimento às necessidades advindas de acordo com as legislações vigentes, por meio de melhoria contínua e aprimoramento dos serviços.

Para a população os principais benefícios são a padronização, melhoria nos processos e maior confiabilidade nos serviços públicos com qualidade e excelência.