Em palestra, Marcos Tonho compartilha premiação do BAND Cidades Excelentes

Prêmio Band Cidades Excelentes enalteceu a gestão do ex-prefeito Elvis Cezar e do atual Marcos Tonho

Prêmio Band Cidades Excelentes aponta município como melhor em Ordem Pública e Desenvolvimento econômico
16 de Fevereiro de 2023 - 10h48

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, divulgou sua participação na palestra do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, na qual o atual gestor municipal compartilhou a premiação do BAND Cidades Excelentes em que a cidade recebeu o prêmio como a melhor do Brasil em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Vale ressaltar, que o município adotou um modelo de gestão pública, iniciado no governo do ex-prefeito Elvis Cezar, que ano após ano segue sendo apontado como referência em todo o país, devido à continuidade do trabalho que está sendo feito pelo prefeito Marcos Tonho.

"Tenho a honra em dar continuidade ao trabalho do sempre prefeito Elvis Cezar e utilizar o seu método Governo 360 na gestão pública de nossa cidade. Estive em sua palestra na tarde de hoje para compartilhar a premiação do BAND Cidades Excelentes em que fomos vencedores como a melhor do Brasil em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública", disse Marcos Tonho.

Como consequência das ações eficientes na administração municipal, na segunda edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, Santana de Parnaíba novamente foi apontada como referência em gestão pública ao conquistar o 1º lugar nas categorias Educação e Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, superando os demais municípios do Estado de São Paulo com população acima de 100 mil habitantes. Além disso, Santana de Parnaíba também foi destaque na categoria Saúde e Bem-estar, onde foi uma das finalistas e ainda ficou entre as melhores no índice geral.

Sobre o Prêmio

Uma Parceria entre Band e Instituto Aquila, o Prêmio Band Cidades Excelentes é baseado no Índice de Gestão Municipal Áquila - IGMA, que leva em conta 62 indicadores diferentes e analisa seis pilares das gestões municipais: Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação.

Com o objetivo de criar análises comparativas para direcionar e impulsionar o círculo de desenvolvimento humano, o índice analisou os dados de 5.570 municípios do País. Além de premiar os bons gestores, a iniciativa incentiva os municípios a trabalharem cada vez mais em prol da população e possibilita que as políticas públicas de sucesso adotadas pelas cidades possam ser replicadas.